Pular para o conteúdo

Release Fred martins & Jaques Morelenbaum (2021)

A  turnê 2021 dos artistas começa por Lisboa, com apresentação no dia 15 de outubro, às 19 horas, na quinta Camélia Gardens, em Sintra

Lisboa foi a capital europeia escolhida por Fred Martins e Jaques Morelenbaum para dar início um tour internacional que irão realizar em conjunto este ano. Os artistas estarão juntos novamente no palco da Quinta Camélia Gardens, em Sintra, dois anos após o primeiro concerto, para uma única apresentação no dia 15 de outubro (sexta-feira), às 19 horas. As reservas devem ser feitas pelo email shownopalacio@gmail.com. Em seguida, a dupla segue para a Itália, com concertos em Roma, Perugia, Padova e Latina, encerrando a turnê na cidade da Praia, em Cabo Verde.

Essa não será a primeira vez que estes dois grandes artistas brasileiros se juntam para um memorável encontro em palcos lisboetas. Em 2019, o violoncelista Jaques Morelenbaum esteve por aqui para três apresentações ao lado do cantor, compositor e violonista Fred Martins. Naquela altura, além do Camélia Gardens, eles também se apresentaram no Palacete do Príncipe Real, na Rua das Pretas (veja aqui a performance dos dois em “Coração Vagabundo” neste dia), e Jaques ainda participou da gravação da canção “Doceamargo”, parceria de Fred Martins e Marcelo Diniz inspirada nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, que faz parte de Ultramarino, novo álbum de Fred Martins, lançado em maio deste ano.

O alinhamento desse concerto minimalista reúne clássicos do samba e da bossa nova em homenagem a compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Carlos Lyra e Nelson Cavaquinho. O duo irá apresentar também músicas autorais como A Filha da Porta Bandeira e Zona Sul, ambas de autoria de Fred Martins, além da já citada Doceamargo.

Playlist Fred Martins & Jaques Morelenbaum:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLCSiNQP61LmQQ_bSph5yEKWteGqKABzMK