Fred Martins e Jaques Morelenbaum – Roma
A Beleza da Música Brasileira por Dois de Seus Melhores Intérpretes
Jaques Morelenbaum e Fred Martins se juntam para apresentar um concerto repleto da sofisticação e delicadeza próprias do grande legado da música popular brasileira. Os músicos se uniram pela primeira vez para dois concertos em Lisboa em 2019 dedicados ao mestre João Gilberto, e agora se encontram novamente no palco para uma mini-tour com concertos em Portugal, Itália e encerrando em Cabo Verde. O alinhamento do concerto minimalista reúne clássicos do samba e da bossa nova em homenagem a compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Carlos Lyra e Nelson Cavaquinho. O duo irá apresentar também músicas autorais como A Filha da Porta Bandeira e Zona Sul, Doceamargo, estas de autoria de Fred Martins.
Jaques Morelenbaum é responsável pela introdução do violoncelo na música popular moderna no Brasil e no mundo, com projetos próprios ou atuando ao lado de Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Mariza, Carminho, Sting, entre muitos outros.
Fred Martins tem-se destacado como compositor e intérprete na performance voz e violão, onde cria uma delicada trama entre os dois elementos que, ao fim, soam como um único instrumento. Além de performances e gravações próprias, suas composições tem sido interpretadas por renomados músicos brasileiros, incluindo Adriana Calcanhoto, Ney Matogrosso, Maria Rita, Zélia Duncan e MPB4, entre outros.
🗓️ Quarta, 20 de Outubro, 2021
⏰ 20:30h
📍 Alexanderplatz Jazz Club | Via Ostia 9, 00192 Roma
🎟️ Reservas: +39 338 707 0737